“Unhappy Flow 2” - Queda de Internet no PDV
Situação: Cliente lê QR Code e antes de ele pagar, cai a Internet do PDV. Cliente paga, mas PDV não consegue obter confirmação de pagamento.
Ação Esperada no PDV: PDV identifica queda de Internet e exibe a mensagem: “Sem Comunicação com Shipay. Deseja confirmar pagamento manual ou estornar pedido?”
- CENÁRIO 1: Estabelecimento confia no Cliente e/ou Verifica no app (ou painel) Shipay que o pagamento foi confirmado.
- PDV altera status do pedido para “Confirmado Pagamento Manual”;
- Quando a Internet voltar, PDV verifica status na Shipay e confirma pagamento.
- CENÁRIO 2: Estabelecimento não confia no Cliente e/ou não conseguiu Verificar status do pagamento no app (ou painel) Shipay e Estorna pedido.
- PDV altera status do pedido para “Pendente de Estorno”;
- PDV imprime recibo de estorno para o cliente;
- Quando a Internet voltar, PDV verifica status na Shipay e solicita estorno.